Uma nova maneira de fazer transferências e pagamentos, instantânea e que funciona todos os dias do ano, foi anunciada pelo Banco Central.

O Banco Central anunciou no começo de 2020 que lançaria, ainda neste ano, um novo meio de pagamentos instantâneos, o Pix. Ele começará a funcionar no dia 16 de novembro e vai permitir a realização de transferências e pagamentos em até dez segundos, além de estar disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana.
Oque é Pix?
Em poucas palavras, o Pix é um novo meio de pagamentos para fazer transferências de forma rápida, sem esperar dias para que o pagamento “caia” na conta de quem o receberá ou ter que fazê-los só em dias da semana, no horário comercial. Além de poder transferir dinheiro para outras pessoas, será possível também fazer pagamentos a estabelecimentos usando o Pix.
Com o Pix, pagamentos e transferências são concluídos em alguns segundos e podem ser feitos em qualquer horário e dia, incluindo finais de semana. O Pix vai, por tanto facilitar e agilizar as transferências de valores entre pessoas, o pagamento de contas até o recolhimento de impostos e taxas de serviço, entre outras possibilidades.
Texto base: Nubank